sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Máquina de movimento perpétuo. Magnetismo e Gravidade.


maquina de movimento perpétuo por rolamento magnético
Finalmente fiz uma ilustração didática da máquina de movimento por rolamento magnético. O sistema é bastante intuitivo de observar no vídeo mas desenhar é o meu hobby então deve servir para aqueles super exercícios de física para o vestibular do ITA... Calcule a resultante R capaz de fazer a esfera rolar e transferir o movimento para a roda gigante. :)




Perpetual Motion Machine. Magnetism & Gravity.


Para quem ainda achava que o movimento perpétuo era um ficção, uma demostração simples usando atração magnética e gravidade... Assunto encerrado! :D

4 comentários:

  1. Cara, sou facinado por isso.. Já tentei formular na minha mente milhares de maquinas com esse pensamento, mas nunca dessa maneira.. Sua ideia vale ouro..

    ResponderExcluir
  2. Se voce acha que isso realmente funciona porque não faz na sua casa e resolve o problema da falta de energia no mundo? rs

    ResponderExcluir
  3. Por que dizem que não existe moto perpétuo? Parece algo lógico quando pensamos na repulsão e atração magnética. Esta energia não é gerada do "nada", mas sim do fluxo magnético x energia cinética causada pela atração gravitacional.

    ResponderExcluir

Comente para aumentar meu pagerank ! :D

Se for um link, use isto:
<a href="http://www..."> http://www...</a>