Motor magnético impressionante usando somente imas anéis de ferrite.
http://energialivre.org/motor-magnetico-super-potente-feito-com-aneis-de-ferrite/ - pesquisa original.
Comentários originais
**IF YOU LIKE MY VIDEO, ¡SUSCRIBE MY CHANEL!---http://goo.gl/JAZNX
**SI TE GUSTARON LOS VIDEOS, ¡SUSCRIBETE!-------http://goo.gl/JAZNX
----------------------------------------------------------------------------
Esse realmente me deixou intrigado então resolvi esboçar o esquema dos toroides magnéticos que se formam com o campo de cada imã. Posso pressentir que funciona algo próximo da animação. O "rotor" vai rolando sobre o disco como uma engrenagem virtual sobre os vales de cada lóbulo formado.
Você se habilita a explicar? Este é o motor magnético mais potente que já vi usando somente imãs. Realmente não consigo dar o acabamento na idéia do inventor ou trazê-la para um desenho didático exato mas algo me diz que o prato e o suporte participam na indução dos campos girantes.
A ilustração arte científica do renascimento do espírito humano. De mover planetas a estrelas nascerem, tudo no universo cósmico é energia. Não havendo alternativa quântica nem a consciência existe. Sabe-se hoje que o átomo não é a fronteira final, mas a abstração de um sistema de cordas energéticas multidimensionais. O projeto físico da matéria é construído neste campo sutil fractal de subpartículas, onde a energia move galáxias!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Esse vídeo parece mais um "FAKE" do youtube...
ResponderExcluirHá tantos hoje em dia que até desanima os pesquisadores sérios, tá na cara que tem algum tipo de servo mecanismo dentro da caixa prateada com bateria, motor e tudo mais necessário ao bom andamento do embuste.
Esse tipo de vídeo só serve para uma coisa, aumentar o preço dos imãs, o leigo fica fascinado quando vê e quer logo replicar sem pesquisar bem primeiro desanimando quando percebe o embuste, lamentável! Ná minha humilde opinião o motor vencedor será misto (ELETROMAGNÉTICO PULSANTE) pois a eletrônica avançou muito possibilitando um motor com torque útil e baixíssimo consumo podendo até se auto alimentar, acho que esse é o caminho.
OBS: minha crítica não é para a postagem nem para o site, do qual gostei muito, e sim para o vídeo em sí e o que ele representa!
Um abraço!!!
omicron.rj
Eu fiz uma esperiência parecida com esta,onde coloquei diversos imas redondos em um cd e com um outro ima na mão,fazendo movimento o disco rodou,só que em certo momento ele pára. porque no polo contrário do ima atrai o da mão. Agora se pudesse anular com algum tipo de material este polo de atração,possivelmente o cd ficaria rodando. Se alguem souber de algum tipo de material que isola o lado magnético me responde, obrigado.
ResponderExcluirExiste sim.
ExcluirSubstâncias Diamagnéticas
ExcluirMuito interessante as aplicações para os imãs de ferrite. Achei uma tabela de propriedades nesse site www.koimas.com.br
ResponderExcluirQuanto ao motor magnético Rovella não há nada contra, acho excelente a idéia, creio que funcione sem pilha nenhuma e se trocamos o sensor Reed por um sensor Hall e acrescentamos um supercão ficará melhor ainda
ResponderExcluirSuper capacitor
ResponderExcluir